TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

31/10/2018 11:52

A+ A-

Marco seleciona artistas para o Programa de Exposições Temporárias 2019

Os artistas interessados poderão realizar as inscrições de 1º de novembro de 2018 a 8 de fevereiro de 2019

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31) o edital de seleção pública para o Programa de Exposições Temporárias do Marco (Museu de Arte Contemporânea – MS), edição 2019.

Os artistas interessados poderão realizar as inscrições de 1º de novembro de 2018 a 8 de fevereiro de 2019. Os projetos poderão ser encaminhados como proposta de mostra individual ou coletiva. O projeto de mostra coletiva poderá ser assinado por um dos artistas ou por um curador. As obras deverão ser inéditas e o conjunto da exposição individual ou coletiva precisará atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto.

O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e ao reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

Os objetivos do projeto são incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais; valorizar e promover a arte, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar novas trajetórias artísticas em artes visuais.

Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do Museu, obedecendo às seguintes exigências:

•            Ficha de inscrição preenchida e assinada.

•            Apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data).

•            Curriculum Vitae (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

O material especificado deve estar contido em envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao: Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS) – Programa de Exposições 2019 – rua Antonio Maria Coelho, 6.000 Parque das Nações Indígenas CEP 79021-170 Campo Grande (MS)

A documentação completa com a ficha de inscrição preenchida poderá ser enviada pelos Correios, com a data de postagem, até 8 de fevereiro de 2019, ou entregue no Marco, de terça a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, até a data supracitada.

O resultado será divulgado na data provável de 25 de fevereiro de 2019, nos sites da FCMS ou do Marco e comunicado individualmente, por meio de e-mail fornecido na ficha de inscrição.

Confira o edital completo com a ficha de inscrição a partir da página 96. Mais informações no Marco, pelo telefone (67) 3326-7449.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias