A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 6 anos

A+ A-

MC se destaca nos bailes e reclama da desvalorização do funk na Capital

MS Alisinho afirma que os contratantes não valorizam os artistas da terra e querem pagar cachê baixo

Conhecido como MC Alisinho, o vendedor Alison Teixeira da Silva reveza entre a profissão e a paixão pela música funk. O cantor explica que fazia parte do grupo ‘Os Invejados' e após quase três anos de parceria, resolveu encarar a carreira solo.

“O bonde acabou e eu sempre gostei de funk. Um dos integrantes do grupo continua comigo hoje, que é o DJ Felipinho, na época ele era dançarino, montava todo o equipamento de som e mesa de som no notbook, ele virou Dj e eu tomei a cara para começar. O grupo atuava em 2010 e 2012”, conta o músico.

Sobre a valorização da música funk na Capital, MC Alisinho destaca que o estilo ainda é muito desvalorizado em Campo Grande. “Em 2014 virei MC, é uma profissão bem aceita em bailes, mas por outro lado, é complicado pela discriminação. Viver do funk em Campo Grande é complicado, é muito difícil. Sou vendedor durante o dia e quando tem baile e consigo vender o show, eu faço durante a noite”.

O MC destaca que o cachê proposto pelos contratantes é sempre baixo. “Faço show de 40 minutos a uma hora, varia de acordo com o combinado com o contratante. Aqui em Campo Grande, dá para cobrar no máximo R$ 400 e não querem pagar, eles não valorizam artistas daqui, acham que porque somos daqui, falam que não somos conhecidos e não querem pagar”.

Alisinho possui mais de 20 letras autorais, mas garante que na pista também toca grandes sucessos da pista. “Tenho letras próprias, mas também canto o que toca na pista. Tenho 20 letras, estamos correndo atrás para registrar.  Vamos lançar um clipe novo na semana que vem, da música ‘Fortalece’, que foi gravado na minha região no bairro Alves Pereira. Fazemos duas versões para tocar, uma para rádio e uma para o baile”.

Ele já se apresentou em diversos municípios de Mato Grosso do Sul e foi convidado para se apresentar no Mato Grosso. “Já fiz show em Dourados, Três Lagoas, fiz a virada de ano em Nioaque, Rio Brilhante, Porto Murtinho, Rio Verde, Corumbá, Coronel Sapucaia, já toquei em Cuiabá, Rondonópolis toquei cinco vezes”.

Para contratar o show de funk do MC basta ligar para 67 - 98447-3108

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024