A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

28/09/2016 15:12

A+ A-

Mostra de Cinema Japonês exibe hoje 'Era uma vez em Tóquio' no Museu da Imagem e do Som

As exibições acontecem até 30 de setembro de 2016, com entrada franca

 Mostra de Cinema Japonês exibe hoje (28), no Museu da Imagem e do Som (MIS), o filme “Era uma vez em Tóquio”, do diretor Yasujiro Ozu – um dos mais importantes diretores do cinema japonês. O filme é de 1953 e conta a história de um casal de camponeses idosos que vão a Tóquio, cidade que não conheciam, e são recebidos com indiferença pelos filhos sempre muito atarefados. Apenas a nora, que perdeu o marido na guerra, parece dar atenção aos dois. Quando a mãe fica doente, os filhos vão visitá-la junto com a nora e complexos sentimentos são revelados. 

A curadoria da mostra é do engenheiro e cinéfilo Celso Higa. A coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, ressaltou que o cinema japonês é quase uma prioridade do Museu, porque raramente são exibidos nos cinemas comerciais. “A gente faz questão de realizar essa Mostra para reunir esse público, os descendentes dos japoneses aqui do Estado”.

Serviço:

As exibições acontecem até 30 de setembro de 2016 (sexta-feira), sempre às 19 horas e com entrada franca. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Para  informações sobre a programação do museu acesse www.misms.com.br.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024