Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Cultura

Oficina do Sesc Dramaturgia vai transpor textos de Machado de Assis para o teatro

'Do literário ao teatral', oficina é com o ator e diretor Alexandre Damascena (RJ)

05 agosto 2018 - 10h46Por Sesc MS

De 7 a 11 de agosto o Sesc Dramaturgia leva ao Sesc Cultura em Campo Grande, a oficina 'Do literário ao teatral', com o ator e diretor Alexandre Damascena (RJ). Durante os cinco dias, os participantes trabalharão textos de Machado de Assis, desde leitura e análise de contos à transposição do texto literário para o teatral, finalizando com apresentação baseada nos textos.

As aulas serão das 18h30 às 22h30, de terça a sexta-feira e no sábado das 9h às 13 horas. Para participar é preciso ter pelo menos 14 anos, cartão do Sesc válido e se inscrever mediante doação de 03 litros de leite longa vida, revertidos ao Mesa Sesc Brasil.

A oficina objetiva, por meio dos gêneros narrativos e dramáticos e de estratégias linguísticas e discursivas, visa promover a produção de textos teatrais, a fim de levar os alunos a desenvolverem a criatividade, a ludicidade, a escrita autoral. Ao fim da carga de 20 horas, será avaliado o texto escrito e a apresentação da peça com seus aspectos cênicos.

Sobre Alexandre Damascena – Formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, com especialização em Direção Teatral pela CAL. Mestre e Doutorando em Literatura Brasileira pela UFRJ. Administrou dois espaços culturais da Prefeitura do Rio de Janeiro: a Lona Cultural Sandra de Sá e o Teatro da Cidade das Crianças. Dirigiu também o Teatro Municipal de Itaguaí.

Diretor da CIA do Invisível, grupo teatral da periferia do Rio de Janeiro, que procura mesclar artes visuais, performances, intervenções, e filosofia periférica. Criou o projeto Café com Machado que leva teatro para dentro das casas dos moradores da Zona oeste do Rio. Dirige também a Cia Casa Verde de Itaguaí integrante da Rede Baixada Em Cena que ganhou o Prêmio Shell 2017.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms