A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

31/08/2016 14:20

A+ A-

Palco Giratório realiza o espetáculo “A Gigantea” no Teatro Prosa

Neste mês de setembro o Palco Giratório do Sesc traz a Campo Grande o espetáculo “A Gigantea”, da Cia carioca Les Trois Clés. Uma fábula dramática que será apresentada no dia 29 de setembro, às 20 horas. O ingresso deve ser retirado antecipadamente no Sesc Morada dos Baís, a partir de 22 de setembro, mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível, que será revertido ao programa Mesa Brasil, do Sesc.

O espetáculo se passa em um cenário desértico de um país imaginário, onde o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã, Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam à força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona, mas, em sonho ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ‘ouro azul’.

Sobre o Grupo – A Cia Les Trois Clés (As Três Chaves), fundada em 2006, tem quatro montagens autorais em seu repertório: O último passeio de Buster Keaton, Macondo, A gigantea e Silêncio. O grupo investiga as possibilidades de um teatro cujo principal veículo de expressão se situa além das palavras. Passou por vários países e festivais internacionais (França, Alemanha, Romênia, Brasil, Espanha, Nova Caledônia), recebendo um prêmio no Festival de Avignon e participando do Circuito Sesc Rio de Artes Cênicas

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias