O pagodeiro e sambista Péricles é uma das atrações da celebração dos 20 anos da Universidade Federal da Grande Dourados, em Dourados. Ele se apresenta dia 29 de agosto, no Parque do Lago.
Conforme divulgou a UFGD, a apresentação do ex-integrante do Exaltasamba foi anunciada dia 4 de julho, pela Coordenadoria de Cultura da universidade. O detalhe é que o evento, que ocorre depois dos festejos do Festival Universa, é totalmente gratuito.
Péricles é considerado um dos maiores nomes do samba brasileiro, destacou a UFGD.
Celebrações
Ainda de acordo com a instituição, a Universidade vai promover, no final de julho, a Corrida de Aniversário da UFGD. Em setembro, será inaugurado o novo prédio da Reitoria, com apresentação especial da Orquestra UFGD. No mesmo mês, a cidade de Dourados será palco do retorno do Festival Internacional de Teatro (FIT) de Dourados, com espetáculos premiados no Brasil e no exterior.
A programação dos 20 anos da UFGD ainda inclui a realização da segunda edição da Corrida Novembro Azul e Negro, da Semana do Servidor, do lançamento de uma coleção com 20 livros pela Editora UFGD e da entrega de kits comemorativos para toda a comunidade acadêmica.









