A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

21/07/2022 12:49

A+ A-

Quinta Cultural promove 'Forrock' na Praça dos Imigrantes em Campo Grande

Evento com entrada gratuita inicia ás 19h

A "Quinta Cultural" acontece nesta quinta-feira (21), partir das 19h, na Praça dos Imigrantes, em Campo Grande. O Duo Vozmecê e banda serão as atrações do evento que é gratuito.

A iniciativa é da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Ana Maria Schneider e Pedro Fattori, parceiros na vida e na música, começaram a se apresentar em 2018, trazendo uma proposta de mesclar diferentes estilos regionais brasileiros com elementos instrumentais de músicas consideradas “globalizadas”, resultando no que o casal apelidou de “forróck alternativo”.

No repertório, o público é agraciado com sucessos da MPB, forró pé-de-serra, e baião, além de rock e reggae nacional. As canções autorais vêm sendo mais trabalhadas este ano, inclusive com lançamentos nas principais plataformas de streaming. Essa mistura de gêneros, adicionada à regionalidade da cultura sul-mato-grossense e paraguaia, resulta em uma sonoridade que vem conquistando cada vez mais público por aqui e até mesmo em outras regiões do País.

Ana e Pedro não abrem mão do aspecto nômade da carreira, o que já levou os namorados conhecerem 14 estados, em uma turnê feita toda a bordo de um motorhome apelidado de “Vanmecê”. Após os meses de experiência na estrada, os músicos têm se apresentado novamente na Cidade Morena por bares, restaurantes, casas de show e praças, que mantêm a essência da arte levada para as ruas.

Serviço

O Vozmecê se apresenta nesta quinta-feira, a partir das 19h. No local, os visitantes podem acompanhar o show sentados e consumir comidas e bebidas na lanchonete da praça. A Quinta Cultural acontece toda semana na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias