Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cultura

Sandy e Junior anunciam datas de turnê para celebrar 30 anos de carreira

Os shows serão ao longo do segundo semestre de 2019; confira!

13 março 2019 - 18h18Por G1

Após anos de boatos e de pedidos de fãs para um reencontro de Sandy e Junior, a dupla reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (13) e confirmou que vai fazer uma turnê pelo Brasil. Os shows serão ao longo do segundo semestre de 2019.

As datas e cidades anunciadas são:

Recife - 12 de julho
Salvador - 13 de julho
Fortaleza - 19 de julho
Brasília - 20 de julho
Rio de Janeiro - 3 de agosto
Belo Horizonte - 17 de agosto
São Paulo - 24 de agosto
Curitiba - 31 de agosto
Manaus - 13 de setembro
Belém - 14 de setembro

Junior explicou que será uma turnê pontual de celebração. Ele afirmou que não vai ter música das carreiras solo. O repertório será da dupla Sandy e Junior. "Não pretendemos gravar nenhuma música nova. Só revisitar o repertório antigo. A ideia é incluir todos os clássicos", ele disse.

Com a família presente, Junior explicou que Xororó foi o responsável pela decisão do encontro: "Ele que botou pilha. É o grande culpado de tudo isso".

Sandy disse: "O público estava sedento por isso há muito tempo, mas pela primeira vez nos sentimos prontos para viver isso". Depois, ela acrescentou: "Deu vontade de a gente se divertir".
Junior disse: "A gente queria estar com nossos projetos pessoais mais amadurecidos, até para não confundir as pessoas. Agora que nossos projetos estão indo muito bem, nos sentimos prontos. individualmente e muito seguros, sem sentir que atrapalharia nossas carreiras individuais"

"Não estamos fazendo isso por dinheiro", disse Sandy. "Claro que dinheiro é bom e todo mundo gosta. Mas não é por dinheiro. Dependendo como for, podemos pensar em abrir nova data. Mas não é nosso plano."

Sandy contou que o filho gosta muito das músicas da dupla. "É muito especial ver meu filho curtindo 'Dig dig joy'", ela disse.

A coreografia da famosa música da dupla estará no show. O balé também marcará presença. E a dupla também dançará. Talvez não com tanta intensidade, como nos velhos tempos. "Tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem", brincou Sandy, citando sua música solo "Aquela dos 30".

Junior finalizou o encontro citando o crime de Suzano. "Não posso fingir que não está acontecendo. Aqui já estava tudo marcado, não tinha como desmarcar. Mas tem um buraco no coração por celebrar esse encontro num dia como hoje. Nossos corações estão com eles".

Trajetória

A primeira aparição de Sandy e Junior aconteceu em 1989 cantando “Maria Chiquinha” em um programa de TV. Nos anos seguintes, os filhos do cantor sertanejo Xororó ainda emplacaram muitos outros sucessos, como "Dig-Dig-Joy", "Era uma vez", "A lenda", "imortal" e "As quatro estações".

Em 2007, Sandy e Junior anunciaram a separação, mas deixaram para os fãs um DVD acústico com participações de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Marcelo Camelo.

Com o término do trabalho como dupla, Sandy se dedicou a sua carreira solo. O mais recente projeto, “Nós, voz, eles”, mostra a cantora sentadinha, cantando ao lado de diversos artistas como Maria Gadú, Anavitória, Melim, Iza, Thiaguinho, além do marido, Lucas Lima, e do pai Xororó.

Já Junior se dedicou a inúmeros projetos. O artista realizou exposição fotográfica, mostrou talento como youtuber na apresentação do programa “Pipocando Música” e rodou o país com o projeto de música eletrônica Manimal.