A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

18/09/2016 16:34

A+ A-

Sesc terá espetáculo e oficina de dança contemporânea gratuitos

Eventos ocorrem nesta semana

Nesta semana semana, dias 20, 21 e 22 de setembro, o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Estado Imediato", com o Grupo Ângelo Madureira & Ana Catarina Vieira que também ministrará oficina de dança. A participação em ambos é gratuita. As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser realizadas nas unidades do Sesc.

A peça será encenada às 20 horas do dia 20 e 21. No dia 22 serão duas sessões, uma às 19h e outra às 21h. "Estado Imediato" apresenta a relação entre o público e o artista, entre o desejo do artista e as “regras" da dança contemporânea. Se a dança contemporânea tem como foco processos de reflexão para pensar o corpo, o Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira propõe, através deste espetáculo, uma conversa a ser feita entre palco, plateia e pesquisadores da dança contemporânea sobre as “regras" da dança contemporânea. Quais são elas? Como foram sendo elaboradas? Com qual objetivo? Principalmente: Como se estabelece a relação entre o público e o artista, e como isso se configura na relação com as políticas públicas existentes hoje no Brasil?                              

Oficina – Haverá oficina de dança no dia 20 de setembro, das 14h30 às 16h30, voltada a participantes com mais de 18 anos. Este workshop tem como objetivo a vivencia e a pratica dos procedimentos de pesquisa de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, utilizando como ponto de partida suas referências nos processos de construção dos espetáculos Delírio, Sortir, Outras Formas, Como? e Clandestino, buscando um entendimento teórico-prático da dança que a dupla vem desenvolvendo. Este workshop está destinado à troca de conhecimentos, estimulando oportunidades que se realizam através de práticas de dança, estudos teóricos e conversas, possibilitando encontros e trocas com artistas, professores, alunos e pesquisadores locais.

Para dar continuidade ao dia-a-dia deste workshop apresentaremos algumas possibilidades de práticas realizadas anteriormente, utilizaremos os procedimentos já realizados em um sistema de reciclagem dos movimentos buscando outras formas e outros significados para os procedimentos.

Serviço

O Teatro Prosa, do Sesc Horto, fica na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024