TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Brasil

há 3 semanas

A+ A-

ANTT anuncia pagamento de pedágio por PIX nas rodovias federais

Movimento visa promover a diversidade de meios de pagamento nessas áreas

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) anunciou nesta segunda-feira (18) uma regulamentação para implementar o pagamento de pedágio por meio de PIX, cartões de crédito e débito em todas as praças de pedágio das rodovias federais do Brasil. Em fase de regulamentação, este movimento visa promover a diversidade de meios de pagamento nessas áreas.

“Essa mudança vai ajudar os usuários, mas também não podemos esquecer que o Brasil tem um dos pedágios mais caros, por quilômetro, do mundo”, comenta Cláudio Cavol, presidente do SETLOG/MS (Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de MS).

Publicada no dia 8 de março no Diário Oficial da União, para vigorar é necessária a regulamentação complementar por parte da ANTT, que tem prazo de 90 dias, para garantir a efetivação das diretrizes propostas pelo Ministério dos Transportes.

Assim que forem oficializadas, as informações serão amplamente divulgadas para as concessionárias e para o público em geral, garantindo transparência e facilitando a transição para os novos métodos de pagamento.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias