A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

29/06/2020 09:00

A+ A-

Após paralisação e demissão de 200, Metalfrio volta a produção em MS

Por causa da pandemia, a unidade suspendeu serviços por 30 dias

O Grupo Metalfrio, que está instalado em Três Lagoas, desde 2006 decidiu por retomar a produção da indústria. Devido à pandemia do novo coronavírus, a fabricação foi suspensa temporariamente no município por mais de 30 dias e 200 trabalhadores foram dispensados.

De acordo com o site Hoje Mais, a queda na demanda forçou a companhia a tomar medidas de ajuste na sua capacidade produtiva. Agora, a produção será retomada parcialmente.

A empresa informou que alguns dos seus colaboradores que antes da (suspensão) temporária das atividades girava em torno de 900 trabalhadores, se encontram ainda de férias em decorrência do banco de horas e outros por fazerem parte do grupo de risco da COVID-19.

Mesmo que parcial, a volta das atividades foi comemorada por trabalhadores e por autoridades políticas, uma vez que a empresa representa um importante fomento a economia da cidade. 

A Metalfrio foi criada em 1960 para produzir componentes de sistemas de refrigeração, mas logo mudou o seu foco para atender às demandas específicas do seu mercado, impulsionada pelo crescimento dos grandes fabricantes mundiais de bebidas e sorvetes que se instalavam no Brasil. É líder no mercado de refrigeração comercial na América Latino e atua em quase 100 países no mundo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024