A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

11/12/2019 18:34

A+ A-

Banco Central reduz Selic e taxa fica em 4,5%, a menor da história

Corte foi feito mesmo com leve alta da inflação por conta da alta na carne

Comitê de Política Nacional cortou a taxa selic pela quarta vez seguida, nesta quarta-feira (11). Dessa vez a redução foi de 0,5%, deixando a taxa em 4,5%, sendo o menor índice da história.

Conforme o Infomoney, as avaliações dos últimos dias eram de que, mesmo com sinais de retomada da economia e com alta da inflação, por conta do preço da carne, a política de redução deveria ser mantida.

Em comunicado da decisão, o BC apontou que vê a economia brasileira ganhando força e que a “recuperação seguirá em ritmo gradual”. “Dados de atividade econômica a partir do segundo trimestre indicam que o processo de recuperação da economia brasileira ganhou tração, em relação ao observado até o primeiro trimestre de 2019”, diz o texto.

O Comitê avalia que diversas medidas de inflação subjacente “encontram-se em níveis confortáveis”. O Copom disse ainda que permanecem fatores de risco em ambas as direções. De um lado, “o nível de ociosidade elevado pode continuar produzindo trajetória prospectiva abaixo do esperado”, enquanto do outro, o BC avalia que “o atual grau de estímulo monetário, que atua com defasagens sobre a economia, em um contexto de transformações na intermediação financeira, aumenta a incerteza sobre os canais de transmissão e pode elevar a trajetória da inflação no horizonte relevante para a política monetária”.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024