A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

11/05/2021 16:22

A+ A-

Consumidor campo-grandense teve que gastar mais com TV em abril

Computador também apresentou uma alta elevada. Com isso, os dois produtos são os que mais pesam no bolso dos consumidores quando vão às compras

O consumidor de Campo Grande precisou fazer as contas direitinho caso quisesse comprar uma televisão nova nesse mês de abril. O impacto causado pelo aumento foi refletido na pesquisa divulgada nesta terça-feira (11) pelo IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) que mostrou que artigos de residência viraram vilões.

A alta registrada no período em relação ao mês de março foi de 0,62% na capital sul-mato-grossense. Contudo, os televisores foram a segunda maior alta registrada no mês com 1,6%.

Os gastos para artigos de residência receberam uma surpresa ao verem uma alta expressiva nos valores do computador pessoal, podendo ser influenciado pelo período pandêmico e o trabalho em home office, já que apontou um crescimento de 3,72%.

Com isso, televisores e computador pessoal são os que mais pesam no bolso dos consumidores quando vão às compras. Segundo a pesquisa, a alta nos últimos doze meses é de 19,91% para os computadores e 28,56% nos televisores.

Campo Grande sofreu uma baixa considerável na questão do IPCA e fechou o mês de abril com 0,46%, uma retração de 0,5% em relação ao mês anterior, de março. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024