Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Sem crise

Dia das Crianças movimenta comércio e lojistas comemoram vendas

Segundo gerente de uma loja de brinquedos, metas estão sendo batidas

09 outubro 2016 - 12h26Por Kerolyn Araújo

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, está chegando. O que para os pais é motivo de um gasto a mais, para o comércio é motivo de festa. Isso porque a crise não bateu no setor infantil e as vendas estão superando as expectativas na Capital.

Gerente de duas lojas de brinquedos em Campo Grande, Bianca Ribeiro, 32 anos, diz que as vendas estão a todo vapor e que a loja está contratando pessoas para dar conta de atender todos os clientes. "As vendas estão ótimas, estamos batendo metas e a expectativa é melhor ainda para os dias mais próximos a data", contou.

Conforme a gerente, os produtos mais procurados são bonecas para as meninas, e carrinhos de controle remoto para os meninos. A linha de princesas, como a da boneca Frozen, é uma das mais procuradas. 

A contadora Dinalva Guimarães, 43 anos, disse ao TopMídiaNews que prefere fabricar os brinquedos da filha, mas em algumas ocasiões tem que recorrer ao comércio. "No Dia das Crianças prefiro dar brinquedos mesmo. Como fui criada em sítio, gosto de eu mesma fazer alguns brinquedos e minha filha me ajuda na maioria das vezes. Vou em lojas quando é realmente preciso comprar, mas acho tudo muito caro", explicou.

Se Dinalva prefere fabricar brinquedos, a secretária Dayana Silva deixa a critério da filha Rafaella, de 7 anos, a escolha do presente. Neste ano, a pequena trocou o tradicional presente por um tênis. "Sempre deixo ela escolher o que quer ganhar. Ela tinha pedido um patins, mas ganhou da tia. Agora ela quer o tênis e esse será o presente que eu vou dar", disse.