A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

24/10/2015 08:30

A+ A-

Em Dourados, consultor da CNI fala de estratégias para vencer a crise

Em reunião que aconteceu no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados, o doutor em economia política, Reynaldo Rubem salientou que Aumento da inflação, comércio com poucas vendas e indústria com dificuldade tem relação com o contexto internacional em função da crise de 2008 seus desdobramentos. Ele afirmou, durante o Dia do Empresário da Indústria, realizado pela CNI e Fiems, que os acontecimentos da crise ocorrem por uma série de fatores.

“A indústria vem perdendo participação, competitividade e tem vários fatores que explicam isso, tais como taxa de câmbio, taxa de juros, ambiente de negócios muita burocracia, entre outros”, afirmou.

Além disso, de acordo com ele, a China tem papel decisivo no mundo. “Ela tem conseguido lidar com a crise de forma totalmente diferente e tem uma série de vantagem que o Brasil não tem”, explicou, ressaltando a necessidade da união dos empresários para que juntos possam buscar soluções.

“É na indústria que se gera emprego de qualidade, ali se investe em inovação em produtividade, então o trabalhador da indústria é diferenciado o País que não fortalece indústria não fortalece seu desenvolvimento”, declarou.

Para o 2º vice-presidente regional da Fiems, Sidnei Pitteri, a palestra foi esclarecedora e mostrou os dados sobre a economia brasileira. “São informações que precisam ser esclarecidas e o industrial da região conseguiu tais dados, o que vai permitir compreender o que está ocorrendo no Brasil e na economia mundial. Nesse sentido é importante que o empresariado esteja unido na entidade representativa para ter força de movimentar a economia do país”, declarou.

O empresário Paulo Sérgio Maioque apontou que os esclarecimentos do palestrante foram imparciais. “Ele sintetizou tudo de uma forma apolítica, trazendo as causas reais do que está havendo no Brasil, que envolve aspectos governamentais, mas também tem relação com a crise global. Conseguimos perceber verdadeiro motivo da crise que está aí. A iniciativa foi muito boa e nós temos mesmo de fortalecer as federações e os sindicatos”, disse.

Thamires dos Santos Oliveira, também empresária, salientou a importância da oportunidade oferecida aos empresários de Dourados e região. “É uma grande oportunidade para nós empresários, pois um evento como este amplia nosso conhecimento e traz novas estratégias dentro do nosso ramo”, declarou.

O acadêmico de Engenharia, Márcio Hirade, também ficou satisfeito em ter participado do evento. “A iniciativa da Fiems permite que os empresários recebam informações e possam compreender melhor o cenário atual”, analisou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024