Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO FEVEREIRO IPVA
Enquete

Apesar da preferência por compras na internet, 48% dos leitores gostam mais das lojas físicas

Em enquete do TopMídiaNews, a pergunta sobre a preferência de compras resultou em um equilíbrio notável

29 janeiro 2024 - 13h47Por Felipe Dias

O hábito de realizar compras online está se consolidando cada vez mais entre os brasileiros devido a praticidade e economia de tempo. Apesar disso, ainda existe uma parcela da população que prefere o método tradicional de ir pessoalmente às lojas.

Em uma recente enquete do TopMídiaNews, a pergunta sobre a preferência entre comprar em lojas físicas ou pela internet resultou em um equilíbrio notável entre os leitores. Cerca de 52% dos participantes consideram as compras por lojas virtuais mais cômodas, enquanto pouco mais de 48% ainda optam pelas lojas físicas.

No entanto, mesmo com os resultados equilibrados, a tendência de compras online, que ganhou impulso durante a pandemia, continua evoluindo. Segundo a pesquisa "E-commerce Trends 2024" realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 62% dos consumidores fazem de duas a cinco compras online por mês, e 85% realizam pelo menos uma compra mensal na internet.

Os benefícios percebidos incluem a obtenção de preços mais baixos (58% dos participantes), a praticidade de comprar sem sair de casa (57%), e as promoções exclusivas online (56%). Em 2024, 54% dos entrevistados planejam aumentar a frequência de compras pela internet nos próximos 12 meses.

No que diz respeito aos hábitos, 71% das compras são realizadas por meio de smartphones, enquanto 65% utilizam as redes sociais para pesquisar sobre o produto antes de efetuar o pagamento.