A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

16/05/2022 14:01

A+ A-

Expoagro em Dourados é sede para audiência pública da Nova Ferroeste

Serão apresentados resultados do Estudo de Impacto Ambiental do projeto

Inicia nesta segunda-feira (16), em Dourados, distante 221 quilômetros de Campo Grande, uma sequência de sete audiências públicas para apresentar os resultados do Estudo de Impacto Ambiental - EIA, da Nova Ferroeste, que visa ligar os portos de Paranaguá (PR) a Maracaju, em MS.

A linha passará pela cidade de Dourados e terá uma extensão de, aproximadamente, 1,3 mil quilômetros.

Idealizado pelo Governo do Paraná, técnicos envolvidos no projeto estarão na audiência para apresentar as etapas da obtenção da Licença Prévia Ambiental (LP) requerida junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O estudo foi executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), no ano passado. Dourados fica a 90 quilômetros de Maracaju, ponto de partida da estrada de ferro que percorrerá oito cidades do Mato Grosso do Sul e 41 do Paraná, até chegar ao Porto de Paranaguá, no Litoral.

“É de fundamental importância a sociedade contribuir com o processo de licenciamento desse projeto de infraestrutura que vai influenciar a vida de milhões de brasileiros nas próximas décadas”, destaca o coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes.

Segundo o governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, o projeto da Nova Ferroeste é estratégico sob o ponto de vista da logística e também da competitividade. "No futuro, com a viabilização da ferrovia, o nosso Estado vai diminuir a exportação de commodities e ampliar a exportação”, explicou o governador.

Além de Dourados, outras seis cidades do Paraná também receberão as audiências públicas. No caso de Dourados, será possível acompanhar on-line, através do link http://www.audienciasnovaferroeste.com.br.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024