FIEMS JUNHO

terça, 18 de junho de 2024

Busca

terça, 18 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

há 5 anos

FCO: Sistema bloqueado prejudica contratação de recursos em Mato Grosso do Sul

Uma das justificativas é a necessidade de adequação do sistema do Banco do Brasil, o mais rápido possível

A demora na abertura do sistema para contratação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) pelo setor empresarial e rural com juros variáveis foi discutida na 4ª Reunião Extraordinária do CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis do FCO) realizada pelos conselheiros nessa quarta-feira (22.8).

Uma das justificativas é a necessidade de adequação do sistema do Banco do Brasil, o mais rápido possível, dada à demanda de projetos em andamento. A instituição financeira aponta para uma reabertura em setembro. A preocupação do Conselho é de que a data não seja viável, pois existem vários projetos internalizados e parados e empresários a espera dos recursos para continuar seus investimentos, que geram emprego e renda para o Estado.

Na reunião foram aprovados R$ 24 milhões em recursos para o setor empresarial e investimentos em Campo Grande, Deodápolis e Corumbá. Enquanto que, para o setor rural, foram aprovados outros R$ 40 milhões, que comprovam a demanda de recursos.

Além disso, também foi apresentada a resolução nº 80, de 15 de agosto de 2018, que define as diretrizes do FCO para 2019, contemplando pedidos feitos por Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO