A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

22/11/2017 09:22

A+ A-

Governo rescinde contrato com Egelte e chamará nova empresa para conclusão do Aquário

Governador afirmou que faltam R$ 37 milhões para concluir a obra

O governo de Mato Grosso do Sul rescindiu o contrato com a Egelte para a construção do Aquário do Pantanal. Conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), será convocada a segunda colocada na licitação para a conclusão da obra. “Como a empresa Egelte não vai mais continuar o serviço, cabe o estado chamar a segunda colocada. Se ela denegar de continuar as obras teremos que fazer uma nova licitação”, disse Azambuja.

O extrato da decisão para rescisão do contrato nº0028/2011 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 22 de novembro, entre a Agesul e a Egelte para construção do prédio do centro de pesquisa e de reabilitação da ictiofauna pantaneira Aquário do pantanal, em Campo Grande.

De acordo levantamento do Poder Executivo, são necessários R$ 37 milhões para a conclusão do Aquário do Pantanal. Os recursos virão das multas de compensação ambiental. “Já temos identificado. Já temos o financeiro resolvido para a equação final. Resolvendo esse impasse esperamos terminar a obra e entregar para a população. Embora, eu sempre tive a minha opinião de que eu não investiria em Aquário. Eu construiria hospitais”, concluiu.  

O fim do contrato obedece decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. “Consignado judicialmente nos autos da Ação que o Contrato, em seu estado atual, tornou-se manifestamente inexequível e mediante os fundamentos de fato e de direito constantes do processo administrativo”, consta no despacho. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias