A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

31/10/2019 08:41

A+ A-

ITCD: famílias de loteamentos sociais e reforma agrária serão beneficiadas com isenção

A medida visa contemplar famílias de baixa renda, sem condições de recolher imposto para registrar a propriedade dos imóveis

O governador Reinaldo Azambuja encaminhou, nesta quinta-feira (30), para a Assembleia Legislativa o projeto de Lei que concede a isenção do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direitos (ITCD) em relação aos imóveis objeto de loteamentos sociais e reforma agrária.

O ITCD ou ITCMD é o Imposto sobre transmissão “causa mortis” e doação de bens e direitos. A medida visa contemplar famílias de baixa renda, sem condições de recolher imposto para registrar a propriedade dos imóveis em seus nomes.

Conforme o Secretário de Fazenda, Felipe Mattos, a mudança visa garantir isonomia entre os municípios. Isso porque o Poder Executivo foi autorizado, por meio da Lei nº 4.697 de 2015, a conceder isenção do ITCD aos imóveis pertencentes ao município de Dourados, objeto de regularização fundiária e loteamento sociais.

“Para garantir a igualdade entre os entes, há possibilidade de outros municípios também realizem essa regularização. A isenção é válida para proprietários de imóveis de loteamentos sociais, sem condições de recolher imposto e que, por isso, não conseguem registrar propriedade dominial dos imóveis. A isenção será ampliada ainda para doação de bens imóveis de assentamentos do programa de reforma agrária”, pondera Mattos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024