ENTREGAS
Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
ENTREGAS

Justiça determina que Bradesco retome atividades e sindicato dos bancários recorre

Das 160 agências bancárias de Campo Grande e região, 151 delas estão fechadas

1 OUT 2016
Kerolyn Araújo
14h00min
Foto: Geovanni Gomes

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região recorreu da liminar concedida pela Justiça do Trabalho, que autoriza que agências do Bradesco volte o atendimento ao público em 27 municípios de Mato Grosso do Sul. A greve teve início no dia 6 de setembro. A ação, chamada de interdito obrigatório, foi proposta pelo próprio banco.

Conforme nota oficial, o sindicato informou que ''banqueiros utilizam medidas judiciais, como o interdito proibitório, para enfraquecer o movimento e pressionar seus funcionários a voltarem a trabalhar''. Porém, segundo o sindicato, a greve é um direito garantido pela constituição e a categoria está cumprindo o que determina a lei e está mantendo os serviços essenciais desde o início da paralisação.

A categoria reuniu-se na quarta-feira (28) com a Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), mas nenhum acordo foi firmado. Entre as reivindicações da classe, está o reajuste salarial de 14,78%, além de melhores condições de trabalho.

Das 160 agências bancárias de Campo Grande e região, 151 delas estão fechadas. Em todo país, 3.254 agências e 28 centros administrativos estão com atividades paralisadas.  

 

Veja também