A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

16/08/2018 11:40

A+ A-

Mato Grosso do Sul abriu 589 empresas no mês passado

Setor de Serviços corresponde a 61% das empresas constituídas em julho

O setor de serviços se destaca novamente mantendo o melhor resultado dos últimos três anos, conforme dados da Jucems (Junta Comercial do Estado), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

No mês de julho, foram registradas 2.168 alterações e 438 extinções de empresas sul-mato-grossenses. Os números são reflexo da implantação do Sistema de Registro Digital da Jucems, previsto para entrar em vigor em agosto, mas adiado para 1º de novembro.

“Atendendo a pedido das entidades representativas dos profissionais de contabilidade, adiamos a vigência do registro 100% digital para novembro, mas a data de agosto provocou uma corrida de regularização dos empresários, que já era prevista”, explica o presidente interino da Jucems, Rodolfo Souza Bertin.

Ainda segundo a Junta Comercial, em julho foram constituídas 135 filiais de empresas, outras 110 foram alteradas e 61 extintas. Campo Grande se mantém em destaque com 41% das empresas abertas, seguido por Dourados com 12% e Três Lagoas com 4,5%.

O setor de Serviços corresponde a 61% das empresas constituídas em julho, o Comércio a 34% e a Indústria com 4,2%, conforme os dados divulgados mensalmente pela Jucems.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias