A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

31/08/2021 16:08

A+ A-

MS 'mantém' índices e fica com 5° menor taxa de desemprego do país

O número que representa a taxa de desempregados ficou pouca coisa abaixo do trimestre do ano passado e do 1° trimestre deste ano

Mato Grosso do Sul manteve índices semelhantes ao primeiro trimestre deste ano em referência a taxa de desemprego no país. Ao todo, o estado apresentou 138 mil pessoas sem emprego, representando 9,9% no período entre os meses de abril a junho, deixando com a quinta menor taxa entre as unidades federativas.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (31) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que consumou os números no território nacional.

No segundo trimestre, o estado sul-mato-grossense teve 2,23 milhões de pessoas com idade para trabalhar, mas somente 1,39 milhão estava na força de trabalho.

O número que representa a taxa de desempregados não sofreu grande diferença e em relação ao período do ano anterior, ficou ainda mais baixo, por exemplo: no segundo trimestre de 2020, a taxa ficou em 11,4% e o primeiro trimestre deste ano apresentou 10,3%.

Se comparado às outras UFs, MS registrou o quinto menor valor de taxa de desocupação país. O menor valor foi verificado em Santa Catarina, com 5,8%. Para o maior, PE registrou 21,6%.

No Brasil, a taxa de desocupação recuou para 14,1% no segundo trimestre deste ano, uma redução de 0,6 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre. Apesar da diminuição na taxa, o país ainda soma 14,4 milhões de pessoas na fila em busca de um trabalho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024