Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Economia

Projeto Ônibus Saladão começa na próxima semana

A comercialização dos produtos no Saladão está prevista para começar no dia 19 de setembro

12 setembro 2018 - 14h16Por Notícias MS

A partir da próxima semana os pequenos produtores rurais de Campo Grande poderão comercializar seus produtos no ônibus do projeto Saladão. Para participar da iniciativa, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis pelas associações de produtores para fazerem cadastro e receberem acompanhamento técnico da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A comercialização dos produtos no Saladão está prevista para começar no dia 19 de setembro, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das 6h às 18h. No dia 21, a programação prevê a venda dos itens em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Outros locais estratégicos para o comércio, como a praça do Peixe, também devem ser incluídos na programação.

O ônibus utilizado para o projeto é de propriedade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sesdesc) e desde meados de 2017 passou por reformas para ser adaptado ao Projeto, com gôndolas e umidificador de ar. O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O Saladão é uma parceria entre a Agraer e Sedesc.