segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

16/10/2022 07:00

Puxado pelo preço da gasolina, transporte por aplicativo ficou mais barato em Campo Grande

Passageiros puderam sentir diferença, que também veio associada a queda no preço dos combustíveis

O mês de setembro trouxe uma deflação de -0,22%, puxada diretamente pela redução no preço da gasolina, o que afetou diretamente nos preços das corridas de aplicativo em Campo Grande, como mostra o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) desta terça-feira (11).

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o terceiro mês de deflação consecutivo na capital sul-mato-grossense, apesar de os 12 meses subsequentes acumularem uma alta de 7,15%.

O setor de transportes é quem mais puxou os números para baixo no mês passado, com redução de - 1,32%. Assim como nos meses anteriores, o resultado é consequência da redução no preço dos combustíveis -8,50%. A gasolina com -6,23% contribuiu com o impacto negativo mais intenso no índice de setembro.

“Os combustíveis e, principalmente a gasolina, têm um peso muito grande dentro do IPCA. Em julho, o efeito foi maior por conta da fixação da alíquota máxima de ICMS, mas, além disso, temos observado reduções no preço médio do combustível vendido para as distribuidoras, o que tem contribuído para a continuidade da queda dos preços”, explica o gerente da pesquisa, Pedro Kislanov.

Como consequência, as viagens por meio de corrida de aplicativos também ficaram mais baratas, trazendo uma queda de -1,75% nesse período, bem diferente do mês retrasado, onde agosto teve uma alta de 10,09%.

Ainda segundo o IBGE, Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados em Campo Grande, cinco tiveram alta de preços e quatro tiveram queda em setembro. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias