ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 FULLBANNER
TJMS MAIO
Menu
quinta, 26 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Economia

Semana da Criança Abrasel leva alegria e muita diversão para os pequenos

Projeto visa oportunizar crianças carentes a experimentarem uma visita aos melhores restaurantes da cidade

04 outubro 2018 - 14h09Por Bureau de Planejamento

Acontece durante o mês de outubro a Semana da Criança Abrasel MS, um projeto nacional, que visa oportunizar crianças carentes a experimentarem uma visita aos melhores restaurantes da cidade.

De acordo com o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, é uma campanha muito especial e que certamente fará a diferença para muitas crianças. “É uma oportunidade para as crianças conhecerem o universo da gastronomia, dos restaurantes, onde, além deles experimentarem a comida, eles experimentam o que é o ambiente e talvez possa até despertar o interesse em atuar em restaurantes”, destacou.

O presidente destacou que a participação dos empresários, donos de restaurantes e bares é espontânea. “Todos os associados da Abrasel MS são convidados a oferecerem essa experiência especial às crianças de algumas instituições. O que será servido e a quantidade de crianças são definidos pelas próprias casas que estão participando do projeto”, explicou.

Espaços

Para este ano, as casas associadas Abrasel MS, que possuem espaço kids, além da refeição estão disponibilizando os brinquedos para que o momento seja de festa para as crianças.

“Alguns restaurantes servem almoço, isso depende de cada casa, mas normalmente os restaurantes participantes acabam oferecendo algo diferente, tornando a experiência ainda mais interessante para as crianças”, enfocou Juliano Wertheimer.

O presidente ressaltou que a Abrasel MS faz a intermediação dos associados com as entidades e faz a programação. “A quantidade de crianças e a faixa etária é definida pelo associado”.

Em 2018, participam da Semana da Criança Abrasel MS o Belle Bistro, Guacamole, Sesc, Hambugreria, Strike Boliche, Poia Espetos,  Tibatata, Lagoa da Prata, Safari, Click Sushi, Vermelho Grill, Gaúcho Gastão, Território Lab e Pietro e Maria.