Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Economia

Show Pet Brasil começa na quinta na Feira Central

Encontro de raças, sorteio de um ano de ração grátis, feira de adoção, expositores e parque pet marcam a programação

11 setembro 2018 - 13h34Por Assessoria

Começa na próxima quinta-feira (13), às 18h, a 2ª edição da Show Pet Brasil, no estacionamento da Feira Central. Até sábado (15), os visitantes poderão aproveitar uma programação de entretenimento com os animais de estimação, como parque pet, brincadeiras, gincanas, palestras e outras atrações. A entrada é gratuita e possibilitará a circulação de pets acompanhados.

O primeiro dia de evento contará com encontro de raças e proporcionará o sorteio de um ano de ração de graça, às 19h. Além disso, os visitantes poderão conhecer, aproximadamente, 30 expositores voltados para felinos, caninos, répteis, peixes e roedores. “Estamos unindo todos os elos do mercado pet, empresas locais e marcas nacionais e internacionais de medicamentos, nutrição, equipamentos, laboratórios, roupas, acessórios, e de serviços apresentarem seus produtos, suas novidades e tendências. Mas a feira também oferece a oportunidade de passeio e diversão para os pets e seus donos”, explicou o diretor da Guaicurus Produções e coordenador do evento, Leandro Reis.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) também marca presença todos os dias realizando a feira de adoção. O evento conta, ainda, com profissionais de medicina veterinária promovendo palestras sobre cuidados com banho e tosa, saúde e qualidade de vida do pet, hematologia veterinária e orientação sobre outros assuntos para colaborar com a saúde e o bem-estar dos animais. 

Já o parque pet terá uma programação variada a cada dia, com apresentações do projeto Cão Pastor, atividades de enriquecimento ambiental – brincadeiras focadas no gasto de energia para deixar o cachorro mais equilibrado, calmo e feliz – além de pista Agility, em que os cães podem participar de um circuito com brinquedos e obstáculos que colaboram para sua socialização e desenvolvimento.

Para aproveitar a programação basta comparecer no estacionamento da Feira Central, das 18h às 23h. A abertura oficial na quinta-feira, acontecerá às 20h. A Feira Central está situada na rua 14 de Julho, 3351 – Centro, em Campo Grande.