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quarta, 25 de novembro de 2020
Economia

Serviço de TV por assinatura já é preferência de 17 milhões de brasileiros

Tecnologia

18 novembro 2013 - 19h12Por Aline Oliveira

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou hoje (18), que o serviço de TV por assinatura cresceu 13,03 em 12 meses, até setembro deste ano. O serviço já atinge 17,4  milhões de domicílios brasileiros, enquanto que em 2012, totalizou 15,3 milhões de assinantes.

 

Segundo o indicador da pesquisa denominado "Densidade dos Serviços de TV por assinatura", o segmento atende 28,24% dos domicílios do país e a TV paga atinge 55,7 milhões de brasileiros, se considerarmos o número médio de 3,2 pessoas por residência, conforma cálculo divulgado pelo IBGE.

 

Se for analisado as diferentes tecnologias do serviço de TV por assinatura, o destaque vai para o serviço de transmissão de sinal via satélite (DTH), com 62,26% do mercado e o padrão via cabo (TVC) com 37,63%.

 

Ofertas de mercado - Em setembro deste ano, a Net/Embratel ficou com 53,01% de participação, estável em relação ao registrado em setembro de 2012 (53,04%). A Sky/Directv ficou com 30,19%, um ano antes era 30,98%, também em setembro.

 

A Oi chegou a 5,24% em setembro deste ano, ante 3,92% alcançado no mesmo período do ano passado. A GVT ficou com 3,37% (ante 2,28%). A Telefônica ficou com 3,18% (há um ano era 3,99%).

 

Fonte: Valor Econômico

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