TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Economia

Workshop debate na Agepan projetos da Energisa para eficiência energética

11 dezembro 2015 - 11h06Por Assessoria

Em mais uma ação permanente de fortalecimento da capacitação para as atividades regulatórias, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), por meio da Ouvidoria, promoveu, em parceria com a Energisa MS, um workshop de esclarecimento sobre atividades e projetos recentes da concessionária nos setores de eficiência energética e mini e microgeração distribuída. O público principal foram as áreas técnicas e de atendimento ao consumidor na Agência.

Ao abrir o evento, o Diretor de Regulação Econômica da Agência, Valter Almeida da Silva, destacou que fontes alternativas e eficiência energética são temas muito atuais, por isso é importante o permanente debate e atualização. “É muito produtivo que toda a agência reguladora esteja nivelada nas informações, assim como as áreas que lidam diretamente com a fiscalização e Ouvidoria. E, certamente, com a agência sempre capacitada, essa informação vai chegar a toda a sociedade”, destacou Silva.

Energia Solidária
Durante o workshop, o coordenador de Eficiência Energética da Energisa MS, Emerson Rivelino, esclareceu sobre a oferta de bônus na troca de geladeiras e ar condicionado, ação do projeto Energia Solidária, que a empresa está executando em parceria com uma loja de eletrodomésticos.

Segundo ele, até agora quase 300 equipamentos já foram vendidos por meio da campanha, que oferece desconto de 40% na substituição de aparelhos com mais de cinco anos de uso e que não tenham o selo Procel.

Conforme a ouvidora da Agepan, Cristiane Ferreira, embora ainda não esteja ocorrendo grande demanda por informação, dúvidas ou reclamações sobre esse benefício, a Ouvidoria cumpre seu papel de estar apta a orientar o consumidor que eventualmente procurar a agência.