A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/09/2016 17:48

A+ A-

5º Black Friday Fronteira começa nesta semana e traz descontos de até 50%

Brasileiros poderão aproveitar o feriado nacional para conferir as promoções em Pedro Juan Caballero, no Paraguai

De um lado Pedro Juan Caballero no Paraguai, do outro Ponta Porã no Brasil, e entre as duas cidades fronteiriças uma ação em conjunto para movimentar o comércio da região. Trata-se da 5ª edição do Black Friday Fronteira, uma promoção que ocorre de forma paralela entre as duas cidades, oferecendo descontos de até 50% em produtos do comércio local, nos dias 7 a 11 de Setembro.

O evento já é conhecido na região e este ano tem a organização assinada pela Câmara de Indústria, Comércio e Turismo do Paraguai e o apoio da Câmara de Comércio de Ponta Porã. Desde Julho, período em que a 5ª edição foi anunciada, houve uma campanha de lançamento nas cidades sede e arredores, com o propósito de ampliar a divulgação e o número de visitantes a região.

Estima-se que cerca de 80 mil turistas passem por Ponta Porã e Pedro Juan Caballero durante este período, simbolizando um reaquecimento no setor de turismo de compras. Setor este que vem amargando baixos índices por vários meses consecutivos em ambas as cidades. Para estes turistas interessados na promoção, a organização responsável pelo evento evidencia a importância de verificar no site da campanha (www.blackfridayfronteira.com.py) as lojas participantes, que terão produtos com descontos determinados pelo próprio comerciante.  

Inclusive, algumas das lojas participantes vêm anunciando ao longo dos últimos meses as ofertas disponíveis durante a promoção. Quem quiser conferir pode encontrar essas informações na fanpage da Black Friday Fronteira (www.facebook.com/blackfridayfronteira).

Outro fator a estar atento ao planejar a viagem durante este período, de acordo com os organizadores, é a duração um pouco menor na cidade de Ponta Porã. Devido ao calendário anual do comércio no Brasil, que não inclui feriados e domingos, a Black Friday Fronteira terá inicio um dia depois que em Pedro Juan Caballero e término um dia antes também. Ou seja, enquanto em Pedro Juan Caballero o evento acontecerá ininterruptamente dos dias 7 a 11, em Ponta Porã será dos dias 8 a 10. 

O mês de Setembro e a Black Friday Fronteira podem significar realmente o ponta pé inicial para uma economia mais próspera no setor, durante este segundo semestre. Seja pelo investimento dos organizadores, que incluiu não só maior divulgação, como maior segurança local em um trabalho integrado da Polícia Militar e a Polícia Nacional do Paraguai. Ou até mesmo pelo fator sorte, que a campanha obtém ao ser realizada em um período em que a crise do dólar deu uma trégua e as pessoas estão voltando a investir em compras sem tanta desconfiança como no primeiro semestre de 2016. Os próximos dias dirão para que lados, afinal, estão soprando os “ventos” de Setembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024