A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/02/2021 12:40

A+ A-

Vídeo: ao lado de Bolsonaro, Fux critica negacionismo e discurso do presidente do TJ-MS

Presidente do STF deu início aos trabalhos do poder Judiciário com discurso forte

No retorno das atividades presenciais do poder Judiciário em todo o país, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, criticou, nesta segunda-feira (1°), o negacionismo implantado no Brasil, que tenta minimizar os efeitos causados pela pandemia da covid-19, causando mais de 220 mil mortes no país. Ele fez menção especial ao discurso do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Eduardo Contar.

A apresentação foi acompanhada através das presenças de Jair Bolsonaro e do presidente do Senado Davi Alcolumbre. Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não compareceu ao evento.

"A racionalidade vencerá o obscurantismo. Pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio, desprezam as vítimas e desprezam através do negacionismo o problema que vivemos", disse.

Fux apresentou os problemas no país e os desafios que o Judiciário terá pela frente neste ano. Para o presidente do STF, a pandemia já era uma realidade há um ano, mas que tomou proporções maiores do que apresentaria e ressaltou que, no possível, conseguiu minimizar efeitos da doença. "É como reformar uma fortaleza debaixo de uma tempestade".

Luiz Fux ainda deixou claro que o STF ficará ao lado dos cidadãos brasileiros e as instituições em defesa da democracia. Na visão do judiciário, 'debate não é sinônimo de combate'.

Nas primeiras pautas programadas para julgamento, nesta quarta-feira (3), estão o "direito ao esquecimento", que julgará o direito que uma pessoa de não permitir que um fato, mesmo que verídico há muitos anos, seja exposto ao público. Outra pauta no plenário é a aplicação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em casos específicos e regras para tributação de softwares.

Nas primeiras pautas programadas para julgamento, estão o "direito ao esquecimento", que julgará o direito que uma pessoa

"A pandemia demonstrou o quão apequenadas são nossas divergências quando comparadas à grandeza de nossa missão de zelar pela força da Constituição Federal. Debate não é sinônimo de combate". Veja trecho em que ele menciona o presidente de MS:

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024