Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Açougueiro é morto ao tentar salvar mulher e criança de sequestro

O sequestrador, de 23 anos, foi detido por populares e preso pela Polícia Militar

18 dezembro 2018 - 15h56Por Jornal Cruzeiro

Um homem de 48 anos foi morto ao tentar salvar uma mulher e uma criança de quatro anos – esposa e filho de um colega de trabalho – de um sequestro na avenida Coronel Nogueira Padilha, em Sorocaba, São Paulo. O sequestrador, de 23 anos, foi detido por populares e preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (16).

De acordo com informações da PM, a mulher de 25 anos e o filho estavam em um Fiat Palio na região da Praça 9 de Julho quando foram abordados pelo criminoso. Ele alegava que estava armado, de saidinha de Natal e ameaçava matar a criança caso a mãe não lhe desse dinheiro.

A jovem teria dito ao sequestrador que não tinha dinheiro, mas que poderia conseguir com o marido, que estava saindo do trabalho em um açougue da avenida Coronel Nogueira Padilha. O marido teria inclusive telefonado para a esposa durante o percurso e percebido que ela estava nervosa. Ele e o colega, Esiquiel Silvério, esperavam a mulher na frente do açougue quando ela chegou com o filho e o sequestrador.

Quando o carro parou no local, a mulher e o filho deixaram o carro rapidamente e ela teria chamado o marido, que junto com outras pessoas passou a perseguir o criminoso. Neste momento, ele teria voltado ao carro e, ao acelerar, atropelou Esiquiel, passando com o carro por cima dele. A vítima morreu no local.

Na fuga, o sequestrador bateu o carro em um poste na rua Sevilha e foi detido por populares até a chegada da PM. Ele foi preso e com ele estavam um celular e dinheiro, não sendo encontrada nenhuma arma. Ele já havia sido preso e havia mandado para ser cumprido contra ele.

O sequestrador, William Araújo dos Santos, foi encaminhado ao DP Norte, onde a ocorrência foi registrada. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda (17) e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

A reportagem questionou as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Administração Penitenciária para confirmar se o homem estava de saída temporária de fim de ano ou se era procurado, mas ainda não obteve retorno.

O açougue emitiu uma nota em que lamenta o ocorrido e presta condolências à família e amigos do funcionário.