FIEMS JUNHO

sábado, 22 de junho de 2024

Busca

sábado, 22 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 3 semanas

Acusado de vaquinhas fake de R$ 2 mi, adolescente vivia em cobertura

Adolescente de 16 anos está entre os investigados por aplicar golpe em vítimas do Rio Grande do Sul mediante vaquinhas virtuais falsas

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma cobertura de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina, na última sexta-feira (24/5). O local é habitado por um adolescente de 16 anos que está sendo investigado por cometer golpes por meio de vaquinhas virtuais falsas destinadas aos afetados pelas chuvas no estado. Ele também é suspeito de administrar sites falsos que ofereciam produtos a preços abaixo do mercado.

O adolescente não chegou a ser apreendido.

“O nosso investigado refere que há uma movimentação tranquila de R$ 2 milhões por dia vinculados a esses golpes em todo o Brasil”, informou o delegado Eibert Moreira em entrevista ao programa de TV Fantástico, da Globo.

Outras duas pessoas estão sendo investigadas por estelionato e lavagem de dinheiro.

Golpe e falsa ajuda

A polícia do Rio Grande do Sul continua empenhada em combater os golpes que estão sendo feitos por meio da tragédia no estado. Criminosos chegaram a utilizar inteligência artificial para aplicar golpes com a falsa venda de ar-condicionado das lojas Havan.

A voz do empresário Luciano Hang foi utilizada por meio de inteligência artificial, para divulgar vídeos com promoções irreais com o objetivo de arrancar dinheiro das pessoas.

Até o momento, 56 pessoas seguem desaparecidas e 469 municípios estão afetados pelas enchentes. Mais de 77 mil pessoas foram resgatadas e 169 morreram. As informações são do boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO