A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

16/02/2021 22:16

A+ A-

Alexandre de Moraes manda prender deputado do PSL; Daniel Silveira é detido em casa

Ministro do STF mandou cumprir a ordem ''imediatamente''

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou, na noite desta terça-feira (16), a prisão do deputado federal do PSL, Daniel Silveira. O parlamentar foi detido pela Polícia Federal, em casa, em Petrópolis.  

Conforme o despacho de Moraes, o documento servia como mandado de prisão e deveria ser cumprido imediatamente, em razão do crime ter sido cometido em flagrante e ser inafiançável.  

A medida do ministro se deu horas após Silveira ter postado um vídeo no Youtube com fortes críticas a alguns ministros do STF, entre eles Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Marco Aurélio de Mello, Luis Roberto Barroso e Dias Tóffoli. 

Segundo o G1, Alexandre determinou que o YouTube retire o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, e ordenou que a polícia armazene cópia do material. A decisão deve ser analisada pelo plenário do STF na sessão desta quarta.

Por ser deputado federal, a prisão dele vai passar pelo plenário da Câmara dos Deputados. Na mesma decisão, Moraes pediu que o presidente da Casa, Arthur Lira, seja oficiado da prisão. 

O que diz

Silviera classificou a prisão como um atentado à Constituição. Ele gravou um vídeo quando os agentes da PF ainda estavam na sala da casa dele. Daniel prometeu mais críticas ao ministro e disse que não vai se calar. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias