A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/06/2020 17:19

A+ A-

Alexandre Frota é condenado a pagar R$ 50 mil por causa de fake news

Caso ocorreu em 2018 e o alvo foi o diretório do PT em Ubatuba

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil, em razão de fake news, publicada contra o diretório do PT, em Ubatuba (SP). A decisão da 40ª Vara Cível de São Paulo foi publicada nesta segunda-feira (29). 

De acordo com a juíza Jane Franco Martins, além do dinheiro, Frota terá de publicar nota de retratação nas redes sociais, por, no mínimo, 15 dias, já que a postagem dele obteve grande visibilidade. 

A polêmica

Segundo a CNN Brasil, nas eleições de 2018, o então candidato a deputado federal pelo PSL, postou no Facebook, Twitter e Youtube vídeo em que acusa Gerson Florindo, presidente do PT em Ubatuba, de se passar por eleitor de Bolsonaro e atacar instituição religiosa onde estava o candidato Fernando Haddad.

O compartilhamento do vídeo chegou a atingir mais de 15 mil visualizações no Twitter e mais de 450 mil no Youtube. 

À CNN Brasil, Frota diz se lembrar vagamente do caso. Ele disse que vai recorrer, mas não vê problemas maiores se a condenação for mantida. Ele aproveitou para alfinetar o senador Flávio Bolsonaro, dizendo que não vai recorrer ao foro privilegiado para tentar escapar da punição. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024