Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Alunos da Reme participam de Jogos Paradesportivos

No total serão sete modalidades esportivas: atletismo, bocha adaptada, dama, mini futsal, tênis de mesa, polybat e a novidade queimada

19 outubro 2016 - 09h28Por Da Redação / PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nos dias 19, 20 e 21 de outubro a 9º edição dos Jogos Paradesportivos (Jopares) da Reme, com alunos da Educação Especial. O evento é voltado para os alunos que integram o projeto Práticas Esportivas Escolares “ Esporte Adaptado”, que reúne 1.100 alunos de 45 escolas municipais. A abertura dos jogos acontece nesta quarta-feira (19), na arena esportiva do Hospital São Julião, a partir das 7h30. 

No total serão sete modalidades esportivas: atletismo, bocha adaptada, dama, mini futsal, tênis de mesa, polybat e a novidade queimada, disputadas em duas categorias: 5 a 12 anos e 13 anos acima. Participarão alunos com síndrome de down, deficiência intelectual, física, paralisia cerebral, auditiva, visual, autismo e múltiplas deficiências. 

O objetivo da iniciativa é proporcionar a interação entre os alunos e a comunidade em geral. Segue abaixo a programação dos jogos:

Dia 19/10 (quarta-Feira)

Local: Arena Esportiva do Hospital São Julião

Horário: 7h as 17h

Modalidades: polybat, damas e queimada

Dia 20/10 (quinta-Feira)

Local: Arena Esportiva do Hospital São Julião

Horário: 7h as 17h

Modalidades: bocha adaptada, tênis de mesa e mini futsal

Dia 21/10 (sexta-feira)

Local: Centro Olímpico da Vila Nasser

Horário: 7h as 17h

Modalidade: atletismo