Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Ana Furtado se despede de hospital com surpresa de enfermeiras

06 setembro 2018 - 12h34Por Msn

Ana Furtado realizou sua última sessão de quimioterapia na manhã desta quinta-feira (5) e, no mesmo dia, já deixou o hospital onde estava fazendo o tratamento contra o câncer de Mama. Em seu Stories do Instagram, a apresentadora do matinal "É De Casa" compartilhou um vídeo exibindo uma surpresa que ganhou das enfermeiras no quarto onde estava instalada, com direito a balões coloridos, bolo e cartaz com mensagens de carinho de toda a equipe. "Recebi alta", anunciou a mulher de Boninho.

Durante o tratamento, a comunicadora mostrou positividade e não mudou sua rotina de cuidados com o visual. Durante viagem com a família para a Europa, realizada em julho, Ana reforçou proteção solar e passeou com turbantes superestilosos. Com o passar das sessões de químio, ela também suspendeu produtos com química para não sofrer quedas de cabelo e usou máscaras personalizadas para se prevenir da gripe. Dona de um corpo sequinho, a mãe da pequena Isabella continuou a praticar exercícios físicos e retirou lactose e alimentos ácidos de dieta.

'Sorrir e ver o lado bom da vida mesmo nos momentos de fragilidade', diz Ana

Em recente post, Ana contou como lida com os dias difíceis: "Também tenho os meus momentos tristes e de dor física. Me permito sentir. Faz parte. É humano e fortalece ao contrário do que imaginamos. Se entristecer não é fraqueza. Sentir dor não é uma escolha. Sorrir e ver o lado bom da vida mesmo nos momentos de fragilidade é uma escolha e se torna fundamental quando se "quer estar vivo". Viver na plenitude tem sido o meu lema. Na alegria, tristeza, dor e fraqueza... Vamos viver um dia de cada vez como se fosse o último. Mesmo que esteja "nublado" como hoje. O melhor dia das nossas vidas começa igual a um dia qualquer. Apreciem as pequenas coisas. E guardem no coração as que lhes fazem mais felizes. Viva a vida e deixe a sua vida viva de sentimentos que lhes façam crescer e fortalecer. Gratidão".