A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/01/2019 09:14

A+ A-

Após 5 dias presa na lama, vaca é resgatada viva em Brumadinho

Animal foi solto em pastagem perto de base. No domingo, voluntário encontrou segundo ônibus soterrado ao tentar socorrer o bovino

A vaca que ficou presa na lama desde o dia do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, foi resgatada viva nesta terça-feira (29). A vaca foi retirada do meio da lama e solta em um pasto. Durante esses cinco dias o animal foi atraindo a atenção de quem acompanha os desdobramentos da tragédia em Brumadinho.

Foi ao socorrer ela, no fim da noite de domingo, que um voluntário localizou o segundo ônibus soterrado nos escombros. Enquanto bombeiros trabalhavam no resgate de corpos do ônibus a vaca ficou ao lado da equipe.

Ela estava muito nervosa e durante este tempo era alimentada e hidratada. Até a noite desta terça-feira, não se sabia quem era o dono do animal antes da tragédia. No local há um centro de triagem de animais.

A Justiça determinou que a Vale cuide do resgate de animais atingidos pelo rompimento da barragem. Além disso, há voluntários trabalhando no salvamento dos animais. Quando o resgate não é possível pelas condições dos animais eles precisam ser sacrificados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024