PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Geral

Após chamar papa de "nefasto", Milei abraça Francisco em canonização

O presidente da Argentina, Javier Milei, abraçou o papa em cerimônia de canonização da primeira santa reconhecida do país, Mama Antula

11 fevereiro 2024 - 15h20Por Metrópoles, parceiro do TopMídiaNews

Meses após se referir ao papa Francisco como “o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus”, o acusar de “promover o comunismo”, chama-lo de “nefasto” e “imbecil”, o presidente da Argentina, Javier Milei, abraçou o religioso em cerimônia de canonização da primeira santa reconhecida do país.

Milei participou da cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No ato, María Antonia de Paz y Figueroa, mais conhecida como Mama Antula, tornou-se santa em cerimônia presidida pelo papa Francisco.

Todo o evento foi tomado de emoção pelo significado de fé para o povo argentino. Um dos momentos mais fortes ocorreu quando Claudio Perusini, curado após um derrame com infecção generalizada, cumprimentou o religioso.

Foi exatamente o milagre da cura de Perusini o responsável para a Igreja Católica reconhecer Mama Antula como santa. Durante homilia da missa de canonização de, agora, Santa Mama Antula, Francisco lembrou da passagem em que Jesus Cristo tocou em um leproso para curá-lo.