Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Após corpos de pai e filho serem resgatados, mortes vão a 10 em Capitólio

Tragédia ocorreu neste sábado

09 janeiro 2022 - 17h30Por Rayani Santa Cruz

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram, na tarde deste domingo (9), mais dois corpos de vítimas do acidente em Capitólio, Minas Gerais. No sábado (8) um pedaço de paredão rochoso de um dos cânions se soltou e desabou sobre embarcações.

Segundo o Metrópoles, os corpos que foram encontrados são de um adolescente de 14 anos, natural de Alfenas (MG), e do pai dele um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Eles são, respectivamente, neto e filho do homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP), e da mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG), que já estavam confirmados entre os mortos do desabamento.Com mais essa confirmação, o número de óbitos chega a dez pessoas. Pelo menos quatro embarcações foram atingidas.

“Não posso dizer que acabou a busca e que essas são todas as pessoas desaparecidas, porque ainda não há reconhecimento oficial das vítimas. Esses dois últimos corpos nem reconhecimento precário nós temos”, disse o delegado Marcos Pimenta.

A lancha Jesus foi a mais diretamente atingida e onde estavam todos os mortos. O proprietário da lancha é familiar das vítimas e está colaborando com a Polícia Civil para identificar as vítimas.

Ainda segundo o site,o coronel Giuvane Barbosa, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, disse que oito vítimas do desabamento em Capitólio são da mesma família. O grupo estava hospedado em um rancho em São José da Barra.