TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Geral

Após diagnóstico de câncer incurável de Susana Vieira, Globo define o futuro da atriz

'Já começo a trabalhar na semana que vem. Eu vou fazer uma vilã de época, estou com medo', disse a atriz

23 junho 2019 - 14h27Por G1

Tida como um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Susana Vieira vem atravessando um período muito difícil em sua vida pessoal desde que recebeu o diagnóstico de que estava com o câncer. A atriz da Globo luta pela vida desde a descoberta da doença quando realizada exames rotineiros. A artista enfrenta uma leucemia linfoide crônica (LLC) e ainda não possui cura, apenas tratamento.

Por conta do câncer incurável, Susana Vieira se afastou completamente de seu trabalhos na televisão. Para se ter uma pequena dimensão da gravidade em que atriz se encontra, seu último trabalhos nas telinhas da Globo ocorreu em 2017 quando ela integrou o elenco da supersérie Os Dias Eram Assim. Desde então, a famosa vem se dedicando a cuidar de sua saúde e deu maiores detalhes em uma recente entrevista.

Para o Estrelando, Susana Vieira contou que deixou de lado os compromissos profissionais, pois tinha medo de contrair uma outra doença. Acontece que o sistema de defesa do organismo de uma pessoa com câncer é mais fragilizado. “Eu não saio mais de noite. Estou me cuidando um pouco, tenho medo de pegar um resfriado, uma gripe”, confessou a veterana da Globo durante a entrevista.

Apesar de todo o temor por conta da gravidade do câncer, Susana Vieira vem aos poucos retomando ao trabalho. Tanto que a Globo decidiu de vez o futuro profissional da atriz. Em uma atitude tida como comovente, a emissora deu o tempo de descanso que ela precisava e agora passou a requisitá-la para novos trabalhos. Já foi informado que a atriz estará no elenco da novela Éramos Seis, que substituirá Órfãos da Terra.

“Já começo a trabalhar na semana que vem. Eu vou fazer uma vilã de época, estou com medo. Tudo é coberto, então já estou começando a me preparar, porque eu gosto mesmo é de decote e perna de fora. Para assistir a peça, hoje eu vim meio senhora”, contou Susana Vieira. Além disso, a Globo encarregou a atriz de uma outra função. Pelo menos foi o que informou o colunista Flávio Ricco, do UOL.

Um comunicado enviado pela Globo afirma que Susana Vieira atendeu o convite para integrar o time de 32 mobilizadores da 34ª edição da campanha Criança Esperança. A artista será uma das celebridades que atenderá as ligações de doações através do telefone. O programa ao vivo, como é costume da emissora exibir, dessa vez ocorrerá em uma segunda-feira, 19 de agosto, após a novela A Dona do Pedaço.