A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

26/05/2019 12:24

A+ A-

Após se perder em floresta por 17 horas, professora é encontrada viva

A professora de ioga Amanda Eller, de 35 anos, se perdeu ao entrar na Reserva Florestal de Makawao

Equipes de resgate no Havaí encontraram uma instrutora de ioga que fazia uma trilha em uma reserva florestal e estava desaparecida há 17 dias, mas sobreviveu bebendo água de córregos e comendo plantas.

Amanda Eller, de 35 anos, caminhava na Reserva Florestal de Makawao, em Maui, no dia 8 de maio, mas se perdeu ao entrar na reserva, que cobre mais de 2.000 acres, em vez de voltar ao seu carro, como achava que estava fazendo.

Equipes de resgate em um helicóptero contratadas por sua família encontraram Eller na tarde de sexta-feira, em uma ravina perto de uma cachoeira, a quilômetros do seu veículo.

"Graças a Deus ela estava ali”, disse o coordenador das buscas que estava no helicóptero, Javier Canetellops, a repórteres. “Inacreditável.”

Eller, que também trabalha como fisioterapeuta, estava desnutrida, sem sapatos e com a perna quebrada e com uma torção no menisco do joelho, além de queimaduras de sol e arranhões.

Ela foi levada ao hospital e deve se recuperar totalmente.

Amigos lançaram a campanha “Encontre Amanda” no Facebook, e apenas uma hora antes de ela ser resgatada, ofereceram uma recompensa de 50.000 dólares por informações. Voluntários passaram dias vasculhando a floresta em volta da trilha onde ela havia estacionado.

“Exaltada. Animada. Em êxtase”, disse a mãe de Eller, Julia, à afiliada da NBC News em Honolulu. “Não consigo colocar em palavras. Estou incrivelmente grata.”

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias