Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO NOTA PREMIADA FEVEREIRO DE 2024
Geral

Após serem picados por cobra, jovens são resgatados

Nos últimos dias houve uma grande demanda de apoio na região, sendo efetuados cinco resgates

26 dezembro 2018 - 08h21Por Da redação / G1

Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial de Santarém, no oeste do Pará, fez o resgate de duas pessoas que precisavam de atendimento médico urgente no Hospital Municipal. Os resgates ocorreram nesta terça-feira (25) em duas comunidades localizadas na região ribeirinha do Lago Grande.

O primeiro chamado ocorreu às 8h30 na comunidade Ajamuri. Segundo a Capitania, uma jovem apresentava pressão arterial baixa e fortes dores abdominais. Após o pedido de apoio, a equipe da Inspeção Naval se deslocou para atender o pedido de socorro, juntamente com três socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Durante o trajeto foi repassado às equipes um novo chamado, na comunidade Vila Socorro. Uma criança de 10 anos tinha sido picada por uma cobra surucuru e precisava ser levada ao HMS. Os resgates foram efetuados com sucesso e as pacientes foram conduzidas até o porto em frente à Praça Tiradentes, onde foram colocadas em uma ambulância para atendimento no Hospital Municipal de Santarém (HMS).

Nos últimos cinco dias, segundo a Capitania, houve uma grande demanda de apoio, sendo efetuados cinco resgates, atendendo a sete pessoas, que necessitavam de translado com a devida brevidade para atendimento médico, sendo todos realizados com sucesso. O primeiro foi registrado na comunidade da Boca do Cima do Aritapera, o segundo no rio Arapiuns, o terceiro no rio Amazonas, o quarto na região do Parauá e o quinto na área do Lago Grande.