PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/11/2021 13:16

A+ A-

Após tentar 27 vezes, vendedor de água é aprovado em concurso

Ele trabalhava nos semáforos desde 2015

Daniel Santos Oliveira, de 27 anos, vendedor de água nos semáforos de Feira de Santana (BA), foi aprovado no concurso para Policial Militar da Bahia, após tentar por 27 vezes.

De acordo com o site Uol, o sonho de ser militar foi custeado e alcançado através da venda das águas no semáforos, custeando cursos preparatórios e as provas realizadas.

O vídeo que mostra o jovem concluindo a última etapa do teste físico foi marcado por muita emoção e assistindo por milhares de pessoas, fazendo sucesso nas redes sociais.

"Meus familiares ficaram sabendo por redes sociais de outras pessoas, sem ser pela minha. Eles não sabiam que eu tinha sido nomeado. O único que sabia era meu pai, que mandou um áudio [que escutei na saída]. Ele é minha inspiração e aí o soldado virou menino. As lágrimas caíram sem conseguir conter", afirmou.

Mesmo passando no vestibular para engenharia de alimentos, Daniel não desistiu do sonho de ser policial militar. A primeira prova prestada foi em 2016, para a polícia de Pernambuco. De lá para cá, tentou em outros estados, mas a aprovação nunca vinha.

Na 27ª tentativa veio a aprovação. O concurseiro ainda encoraja outras pessoas com histórias parecidas.

"Se vocês sonham, que vocês corram atrás. Muitas pessoas vão dizer que vocês não vão conseguir. Assim como disseram para mim, falaram que eu seria um marginal, um criminoso. Não segui as estatísticas. Um jovem negro também tem a oportunidade de mudar a sociedade e o mundo".

De acordo com a publicação do Diário OFicial Estadual, Daniel ficou na 11ª posição do concurso da Polícia Militar da Bahia.

A última etapa foi concluída na semana passada, sexta-feira (19), com o teste de aptidão física. Eu fiz o psicológico aqui; para mim era um pesadelo, graças a Deus fui aprovado. Minha família ninguém sabia que eu tinha sido aprovado e convocado", declara ele.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024