FIEMS JUNHO

sábado, 22 de junho de 2024

Busca

sábado, 22 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

25/04/2023 22:07

Artista de MS é finalista em competição nacional de música em Brasília

Evento está em sua 7ª edição e retoma o formato presencial

O músico Júlio Borba é finalista na categoria Autor Instrumental do Prêmio Profissionais da Música (PPM), que será realizado em Brasília, de 1º a 4 de junho. A programação, que retoma ao formato presencial após a pandemia, acontecerá no Museu da República, Clube do Choro e Câmara Legislativa do Distrito Federal.  

No dia 1 de junho, acontecerá a Cerimônia de Abertura e Moção de Louvor aos Profissionais da Música, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Em 2 de junho, serão premiadas as categorias das modalidades Produção (187 finalistas) e Convergência (166 finalistas). Já em 3 de junho de 2023, será a vez das modalidades Educação (94 finalistas) e Criação (395 finalistas). As duas noites de premiação serão transmitidas pela internet, através do canal do prêmio no Youtube e contará com um intérprete de libras. O PPM foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Uma das inovações dessa edição será o festival A Parada da Música, com destaque para a apresentação da cantora, compositora e cirandeira Lia de Itamaracá, uma das homenageadas do PPM 2022/2023. Além de Lia, representando a Modalidade Educação, criada a partir dessa edição, o evento homenageará o jornalista, pesquisador e produtor musical Juarez Fonseca (Produção); o compositor, cantor, instrumentista e artista plástico Renato Matos (Convergência); e, in memoriam, um dos grandes expoentes do Mangue Beat Chico Science (Criação).

“O nosso propósito é maximizar o protagonismo daqueles que nos enriquecem com talento, criatividade, inovação e informação a cada edição e convidar o público a viver essa experiência conosco”, afirma Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM. “E estes profissionais não estarão presentes apenas na plateia e no palco recebendo troféus, mas compartilhando seus conhecimentos e talentos na programação composta de palestras, painéis, workshows, gravação de podcast, feira literária e Lab PPM”, explica.

Entre as presenças confirmadas estão os músicos, produtores, jornalistas e profissionais da música como Roberto Menescal, Benjamin Taubkin, Edson Natale, Patrícia Palumbo, Thomas Roth, Alec Haiat, entre tantos outros.


O evento abordará assuntos abrangendo as modalidades e categorias que compõem a premiação, com destaque para “O Uso de Recursos de Inteligência Artificial na Produção Musical Executiva”, “Música em Pauta: uma ponte entre o som e a imprensa musical”, “Os Caminhos da Música Popular Brasileira”, “Entre Corpos Toadas e Batuques”, “Cancioneiro Latino-Americano e Brasileiro como espaço para o restauro da história”, “A importância da gestão e análise de metadados para o sucesso na carreira”, “Música no metaverso e web 3.0: novos campos de trabalho para os profissionais da música”, entre muitos outros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO