PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

29/10/2018 15:00

A+ A-

Artistas repercutem matéria do TopMídiaNews sobre ataque a aldeia de MS

Entre os nomes que reagiram em repúdio ao caso, estão Alice Braga e Mônica Iozzi

A reportagem do TopMídiaNews que relata o confronto  entre produtores rurais e indígenas em Mato Grosso do Sul alcançou personalidades famosas que repudiaram o acontecimento. Entre eles, compartilharam as publicações em redes sociais a atriz internacional Alice Braga e o roteirista e diretor premiado Luiz Bolognesi.

A atriz republicou do roteirista a chamada da matéria nesta segunda-feira (29), que relatava o cenário de destruição e violência onde vivem os indígenas, na região da aldeia Bororó, em Dourados, a 220 km de Campo Grande. Já a captura de tela inicialmente publicada por Bolognesi, com legenda lamentando o caso, foi curtida por outras contas verificadas. 

Entre elas, a das atrizes Virginia Cavendish, Debora Lamm, a apresentadora Monica Iozzi e o comediante Fernando Muylaert.

O caso

Vários indígenas ficaram feridos ao ser atingidos por tiros e balas de borracha na manhã do domingo (28), em um acampamento ao lado da aldeia Bororó.

Segundo os indígenas, por volta das 6h de hoje, cerca de 30 homens chegaram ao local já derrubando todos os barracos e atirando em todas as pessoas. Ainda conforme as testemunhas, ao todo pelo menos 35 barracos foram destruídos.

Eles ressaltam que o ataque teria sido realizado por fazendeiros.  Em um mês, este já seria o sétimo e eles ainda ameaçavam retornar. As vítimas dizem que já procuraram a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Os proprietários das terras que teriam sido invadidas pelos índios também entraram em contato com a redação do TopMídiaNews e dizem que não aconteceu ataque algum. Conforme os agricultores, o local invadido pertencia a um casal de idosos que tiveram que mudar após os indígenas invadirem o lugar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024