Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
GOV FEMINICIDIO
Geral

Assassino de ator Rafael Miguel é 'violento' e 'pavio curto', diz esposa

Segundo a polícia, Paulo Cupertino Matias não aceitava o namoro de sua filha com o ator; antes de atirar, homem disse ao rapaz: 'Por que você não falou comigo antes?'

11 junho 2019 - 13h22Por G1/SP

O assassino do ator Rafael Miguel é “violento” e “pavio curto”, segundo informou a mulher dele em depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (10). A TV Globo teve acesso ao conteúdo do depoimento prestado no 98º Distrito Policial (DP), no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, cometeu o crime em frente à casa onde sua filha vive com a mãe, no bairro da Pedreira, na Zona Sul. O homem é procurado pela polícia.

Segundo a investigação, Paulo não aceitava o namoro de sua filha, Isabela Tibcherani, de 18 anos, com o ator de 22 anos, e atirou no jovem e nos pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos.

Em seu depoimento, Vanessa Tibcherani, de 39 anos, disse que, no relacionamento de 21 anos que tem com Paulo, ele “já a agrediu diversas vezes”. “Era costumeiro isso”, disse.

Ainda segundo Vanessa, o homem costumava também bater em Isabela e no outro filho deles, que tem 13 anos.

O crime

Vanessa contou que, na manhã do crime, Paulo chegou em sua casa “e perguntou pela Isabela dizendo: ‘Cadê a sua filha?’”. Ela procurou pela menina, e notou que a jovem “tinha saído sem seu conhecimento”. Novamente, Paulo perguntou: “Cadê a Isabela?”, e, em seguida, deixou a residência acompanhado do filho mais novo.

A mulher tentou ligar para a filha, mas não foi atendida. Depois, ligou para Rafael, e a mãe do ator a atendeu, dizendo que o filho havia saído para se encontrar com a namorada. “Depois, a Mirian [mãe do ator] ligou avisando que estava chegando com seu marido, João, o Rafael e a Isabela para conversar sobre o namoro deles.”

O pai de Isabela chegou em seguida e ficou na sala, novamente questionando sobre o paradeiro da filha. Quando viu o carro da família de Rafael chegando, Paulo foi até o portão e puxou a jovem pelo braço dizendo “vem pra dentro”.

Segundo Vanessa, o marido olhou para Rafael e disse: “Por que você não falou comigo antes” e, rapidamente, “já sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra Rafael, a mãe e o pai dele”. Ele fugiu em seguida em seu carro.

A mulher contou que ela e sua filha tentaram socorrê-los, “mas não conseguiu, vendo todos eles falecerem em sua frente”.

Leia Também

RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
Geral
RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
Geral
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
Política
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande
Cidade Morena
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande