PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/03/2017 11:21

A+ A-

Assessor de Caetano Veloso relata episódio de racismo em festa

Danilo Rodrigues Dutra, assessor de Caetano Veloso e coordenador de comunicação na empresa Uns produções e filmes, procurou a coluna para relatar um episódio de racismo que sofreu com sua família no último domingo, na festa ‘Bendito Domingo’, realizada no Grajaú, na Zona Norte do Rio.De acordo com Danilo, o o sócio do evento, Fernando Reinaldo, impediu a sua entrada no local alegando que ele estava usando chinelos.

“Estava de bermuda, camisa e chinelo. Enquanto ele me reprimia, saía do clube um grupo de pessoas brancas, de bermuda, camisa e chinelo. Tinha até criança, menor de idade, também com chinelo e que teoricamente não poderia estar ali, em um evento com bebidas”, relatou Danilo. Procurado pela coluna, Fernando não se pronunciou até o fechamento desta edição.

O assessor de Caetano também destacou um outro episódio polêmico registrado na página oficial da festa, no Facebook. “Vi o relato de um fotógrafo, que dizia assim: ‘Eu fui contratado para fazer fotos espontâneas de gente bonita e feliz e de estrutura. A ideia era vender um evento bacana. Mas o evento não oferecia essas condições e ao pontuar isso para o produtor Vinícius (Rodrigues), o mesmo se exaltou e me fez ameaças, me agredindo verbalmente e fisicamente’. Quer dizer então que a produção queria fazer um evento para pessoas bonitas e bem vestidas, mas como não conseguiram mostrar isso através das fotos, resolveram barrar quem julgavam inadequados para aquele ambiente? Em que mundo estamos? Fui como convidado do evento por uma das sócias, que chamou o Fernando para entender a situação. O mesmo fez questão de repetir que ali não era lugar pra eu estar do jeito que estava, cheguei a perguntar se ele teria coragem de responder isso amanhã, quando o processaria, e na maior cara de pau ele disse que sim. Não basta ser preconceituoso e intolerante, tem que ser abusado e mau caráter. Esse tipo de coisa é inadmissível, não pode acontecer com ninguém”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias