TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Geral

Atleta de flag football pede apoio para realização de competição

28 maio 2016 - 15h30Por Comunicação ALMS

A representante do time feminino de flag football Campo Grande Cobras, Kelly dos Santos, solicitou o apoio dos parlamentares estaduais junto ao Governo do Estado para a viabilização da etapa Centro-Oeste do campeonato nacional da categoria. A competição deve reunir nove equipes entre os dias 18 e 19 de junho, em Campo Grande. 


A equipe campograndense ocupa a terceira colocação no ranking nacional e já tem duas atletas selecionadas para a seleção brasileira que disputará o Flag Football World Championship em setembro. "Mais do que os recursos financeiros para a realização das competições, queremos combater o preconceito contra este esporte. Esta é mais uma porta que se abre para o flag football", disse Kelly dos Santos aos parlamentares. O deputado Marquinhos Trad (PSD), que solicitou o espaço para a atleta na tribuna, disse que ficou sensibilizado com o espírito de união das praticantes do esporte.


Regras - O flag football é uma versão do futebol americano em que o objetivo é a conquista territorial, porém, ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) que o adversário usa presa na cintura para parar a jogada. A modalidade surgiu para minimizar lesões, baratear e incentivar a prática do esporte por crianças e adultos de todas as idades. A Federação Internacional reconhece a modalidade flag 5 contra 5. O jogo é disputado em dois tempos de 20 minutos e privilegia jogadores rápidos, ágeis e inteligentes.