TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

17/10/2013 13:15

A+ A-

Aulas de samba são oferecidas pelo Programa Educativo do Centro Cultural na Capital

Samba

17/10/2013 às 13:15 |

Redação

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para aulas de Samba do projeto “Campo Grande de Todos os Sambas”. O curso faz parte do Programa Educativo e é direcionado para maiores de 15 anos.

 

As aulas serão ministradas pelo professor e coreógrafo Davi Rosendo sempre às sextas-feiras, das 17h30 às 19 horas. A primeira aula é gratuita e acontece nessa sexta-feira (18 de outubro).

 

“O curso constitui-se em uma introdução aos ritmos de Samba de Gafieira, Samba no Pé e Samba-Rock. Destina-se a alunos que desejam iniciar o aprendizado desses ritmos. Entretanto, e dentro dos limites de um curso introdutório, ao seu término visa-se que os alunos saiam com um conhecimento não apenas dos passos básicos, mas também dos principais passos constituintes de cada dança. Como se trata de um curso para alunos iniciantes, para participar do curso não é necessário ter experiência alguma com dança”, explica o professor.

 

Davi Rosendo é acadêmico de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e leciona Dança de Salão desde 2006. Participou dos cursos do Centro de Dança Cláudio e Dinorá de Tango em Buenos Aires, na Argentina e foi integrante do Grupo Bailah (Grupo Coreográfico de Dança de Salão da UFMS). Ministra aulas também em academias na Capital. No inicio do ano participou do curso de Formação em Dança de Salão na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa, no Rio de Janeiro.

 

Serviço: As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 60,00. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural, que fica na rua 26 de agosto, 453, de terça a sexta-feira, das 8h às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias